25% já faleceram neste ano.

(null)

Infelizmente mais de 25% das pessoas já sepultaram as decisões feitas para o ano novo. Esta é a média de pessoas que até o final de janeiro já abandoram os seus sonhos para 2015.

Eu creio que este não foi o seu caso, mas se foi você ainda pode fazer seus objetivos renascerem e completá-los ainda este ano.

As razões para que estes sonhos possam ter sido deixados para trás vão desde o fato destes não serem algo que a pessoa realmente queria e portanto não passou de uma brincadeira, até o extremo da pessoa achar que não é realmente capaz de realizar seus sonhos.

Um outro motivo é que hoje vivemos no mundo do instantâneo, onde pagamos a conta com um toque de cartão em apenas alguns segundos, falamos com alguém do outro lado do mundo pelo celular e ainda podemos ver a pessoa, e assim vai, o café instantâneo, as comidas de micro-ondas, dentre tantas outras coisas.

Com tanta velocidade, nós nos acostumamos ao instantâneo, queremos tudo para já, porém infelizmente a vida não é bem assim. Nossos objetivos não acontecem de um dia para o outro, eles são frutos de pequenas decisões e ações diárias. Portanto lembre-se que em Janeiro você está apenas construindo a base para a realização dos seus sonhos para este ano.

Na Bíblia temos um versículo que considero muito importante mas muitas pessoas não o conhecem pois está num livro pouco lido, que diz: “Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas?” (Zacarias 4:10)

Temos que aprender a valorizar dias de começo pois grandes impérios tiveram dias pequenos, grandes empresários tiveram pequenos negócios e pessoas com PHD um dia já estiveram na pré-escola.

No mês de Janeiro vivemos os primeiros dias do ano. Numa plantação, nos primeiros dias não colhemos frutos, contudo é nos primeiros dias que a semente germina, cresce e cria raiz, e desta forma poderá crescer e produzir frutos. Tenha o mês de Janeiro como um mês de começo, um mês de plantio e preparação para a realização dos seus sonhos ao longo do ano.

Pense nisto e viva intensamente.

Mantenha seus sonhos vivos dando um passo cada dia e você verá neste ano que todos eles se realizarão.

Please note: I reserve the right to delete comments that are offensive or off-topic.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *